A Fundação Arena, desenvolve desde maio de 2009 o projeto “Raquetes do Futuro”, que é um projeto social, focado para o tênis, que acontece dentro do Livramento Tênis Clube, em Santana do Livramento.

O projeto tem como objetivo, fazer com que crianças de escola públicas da cidade pratiquem um esporte rotulado como elitizado, no turno inverso da aula e também participem dentro da sociedade. Este esporte ajuda a estimular as habilidades físicas e mentais, ajuda no melhor desenvolvimento da disciplina, confiança, auto-estima, entre outros, mantendo elas na escola e fazendo que melhorem seu desempenho dentro delas.

A Fundação acredita, que para um trabalho integral com crianças e adolescentes, não podemos implementar o esporte apenas como habilidade física e recreativa, devemos acrescentar-lhe a função educacional, incluindo elementos culturais, sociais, comunitários e afetivos. Além disso, o esporte está sendo visto hoje como um processo de sucesso na busca da inclusão social, contribuindo com o desenvolvimento físico e motor, identificando responsabilidade, autoconfiança e integração no trabalho em grupo.