Fundada no ano de 2008, a Fundação Arena é o braço social do Grupo Arena, voltada a área da infância e juventude.

Suas atividades iniciaram com o Projeto Social “Raquetes do Futuro”, que durante 6 anos incentivou a prática do tênis a alunos da rede pública, através de uma parceria com o Governo do Estado.

Atualmente, têm suas atividades voltadas ao do Projeto do Citadino de Futsal, onde aproximadamente 500 jovens são atendidos, com a inserção das categorias de base (Categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-18). O projeto visa à responsabilidade social das crianças e adolescentes que disputam a competição, obrigando a seguirem estudando e terem uma rotina de aprendizado e cidadania.

A Fundação Arena tem utilidade pública municipal e é filiada ao COMDICA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente)